Se você quer aprender COMO FAZER TELEMEDICINA EFICIENTE E VALORIZAR SUA TELECONSULTA GARANTA AGORA A SUA VAGA
AULA 1: HISTÓRICO E FUNDAMENTOS – Dr. Chao Lung Wen
AULA 2: TELEMEDICINA – PRESENTE E PERSPECTIVAS – Dr. Chao Lung Wen
AULA 3: TERMO DE CONSENTIMENTO LIVRE ESCLARECIDO EM TELEMEDICINA – Dra. Domenique Orkov
AULA 4: RESPONSABILIDADE MÉDICA – Dr. Raphael Gullino e Dra. Domenique Orkov -Talk show
AULA 5: PRESCRIÇÃO DIGITAL – Dra. Domenique Orkov
AULA 6: PROTOCOLO DE ENCERRAMENTO DE TELEATENDIMENTO – Dra. Domenique Orkov
AULA 7: ÉTICA E RESPONSABILIDADE DIGITAL – SEGURANÇA DIGITAL – Dr. Chao Lung Wen
AULA 8: ÉTICA E SEGURANÇA DIGITAL – HIPAA COMPLIANCE – Dr. Chao Lung Wen
AULA 9: ÉTICA E RESPONSABILIDADE DIGITAL – WhatsApp – Dr. Chao Lung Wen
AULA 10: ÉTICA E RESPONSABILIDADE DIGITAL – REGULAMENTAÇÃO – Dr. Chao Lung Wen
AULA 1: TELEASSISTÊNCIA – HUMANIZAÇÃO – Dr. Chao Lung Wen
AULA 2: TELEASSISTÊNCIA – SAÚDE CONECTADA 5.0 – Dr. Chao Lung Wen
AULA 1: TELEMEDICINA COMO ATO MÉDICO – Dr. Chao Lung Wen
AULA 2: TELEMEDICINA – SERVIÇOS, RESOLUÇÕES DO CFM E NORMATIVAS DO CÓDIGO DE ÉTICA MÉDICA – Dr. Chao Lung Wen
COM PARTICIPAÇÃO ESPECIAL DA DRA. ANA CLAUDIA MICHELS E SAN CRUZ – ESPECIALISTA EM MARKETING MÉDICO
AULA 1: ADEQUAÇÃO DE CENÁRIO
AULA 2: ADEQUAÇÃO DE ÁUDIO
AULA 3: APRESENTAÇÃO VISUAL
AULA 4: ENQUADRAMENTO DE CÂMERAS
AULA 5: ILUMINAÇÃO
AULA 6: LINGUAGEM CORPORAL
Esta frase de grande impacto do Dr. Chao demonstra que muitos médicos estão correndo SÉRIOS RISCOS ao fazer Telemedicina de maneira improvisada.
E você pode estar pensando: o que é “improvisada”?
WhatsApp, Facetime, Hangout e outros aplicativos de comunicação abertos… NADA DISSO É TELEMEDICINA!
Você, médico(a), corre o risco de ser surpreendido(a) com processos judiciais e no CRM, por consultas on-line feitas fora das regras das boas práticas.
O número de processos contra médicos já vem crescendo há anos e após a pandemia, é esperado um aumento exponencial de demandas jurídicas e no CRM, em consequência de teleatendimentos feitos SEM CONFORMIDADE com as normativas do CRM, do CFM e da legislação específica.
Existem várias regras para se fazer Telemedicina de forma íntegra e responsável. Por isso, continue aqui que vamos falar mais a respeito.
A Telemedicina não é recente, ela existe há muito tempo. No Brasil, a primeira Resolução do Conselho Federal de Medicina para Telemedicina foi lançada em 2002. Se você acha que ela chegou agora por causa da pandemia da COVID-19 está enganado(a).
E para falar sobre Telemedicina ÉTICA convidamos o Dr. Chao Lung Wen, Livre Docente em Telemedicina e Chefe da Disciplina de Telemedicina da USP.
Talvez você ache que a Telemedicina é algo passageiro, mas na verdade é um caminho sem volta.
Segundo Dr. Chao, a maioria dos médicos brasileiros NÃO ESTÁ PREPARADA PARA FAZER TELEMEDICINA.
Isso aconteceu porque poucos(as) médicos(as) se preocuparam ou deram a devida atenção ao assunto, mas agora quem não correr, com certeza ficará para trás.
San Cruz, especialista em marketing médico, juntamente com a Dra. Ana Claudia Michels apresentam um módulo especial sobre Media Trainning, com foco no fortalecimento da imagem profissional em Telemedicina, falando sobre:
É FUNDAMENTAL A ESCOLHA DE UMA PLATAFORMA DIGITAL PARA TELEMEDICINA QUE OFEREÇA SUPORTE TECNOLÓGICO ADEQUADO
A SEGURANÇA DO PACIENTE E SEGURANÇA DO MÉDICO EXIGEM CUMPRIMENTO DAS DETERMINAÇÕES REGULATÓRIAS E CONFORMIDADE COM AS NORMAS DE SEGURANÇA DIGITAL
GARANTIR QUALIDADE NO TELEATENDIMENTO É PREMISSA BÁSICA PARA O ATO MÉDICO FEITO DE FORMA EFICIENTE E RESPONSÁVEL
A origem da palavra Medicina vem do latim “mederi” que significa “saber escolher o melhor caminho”, por isso o médico deve sempre buscar o que é o melhor para seus pacientes, preparando-se para exercer a Telemedicina de forma ética e sem negligenciar riscos.
Do ponto de vista de tecnologia, saber escolher uma plataforma digital segura e com boa navegabilidade irá otimizar seus atendimentos.
Usar WhatsApp ou outros aplicativos de comunicação aberta para interagir com pacientes é uma imprudência. Segundo pesquisas, apenas 2% dos médicos ingleses e só 4% dos médicos americanos usam WhatsApp para comunicação com pacientes… E por que? A resposta é simples: pelo risco de questionamentos jurídicos.
Prints de conversas com pacientes são usados com frequência como prova contra médicos em processos judiciais e em procedimentos disciplinares no CRM, muitas vezes maliciosamente editados ou descontextualizados.
Qualquer aplicativo aberto de conversa que permita exclusão ou encaminhamento de mensagens não oferece os requisitos necessários para Telemedicina segura, colocando o médico sob risco de processos judiciais na área cível, penal ou perante o CRM.
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Neste curso 100% online você terá acesso a todas as informações para fazer TELEMEDICINA EFICIENTE, de forma ética e responsável.
Você irá aprender com nosso time de especialistas médicos e advogados, supervisionados pelo Dr. Chao Lung Wen, Chefe da Disciplina de Telemedicina da Faculdade de Medicina da USP e Livre Docente em Telemedicina.
E ainda terá acesso ao Media Training exclusivo com a médica e ex-modelo internacional Dra. Ana Claudia Michels sobre posicionamento diante das câmeras, incluindo recomendações sobre iluminação, enquadramento e postura profissional.
Tudo isso para ensiná-lo a como proporcionar ao seu paciente a melhor experiência possível durante seu teleatendimento – e como proporcionar à você, a maior segurança possível.
Esta é sua oportunidade para aprender a fazer Telemedicina de forma eficiente, responsável e ética.
O curso vai ensinar como fazer Telemedicina de maneira responsável e ética, promovendo valorização profissional e assertividade para cobrança de honorários
O curso vai ensinar as normativas para fazer Telemedicina em conformidade com o CRM, Conselho Federal de Medicina, Ministério da Saúde e legislação
O curso vai ensinar a como não arriscar seu CRM, trazendo as orientações para o exercício da TELEMEDICINA EFICIENTE baseado nas boas práticas
O curso vai ensinar os fundamentos e normativas da Telemedicina – e como isso pode ajudar a fortalecer a relação médico-paciente
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