Segmentos de Atuação

Médicos e Sociedades de Médicos

A MEDICAL DEFENSE desenvolve ferramentas personalizadas para gestão de risco legal focadas para cada especialidade ou grupos de médicos. No rol de ferramentas disponíveis salientamos a importância do Consentimento Informado, elaborado de forma detalhada para cada situação específica.

Consultórios, Clínicas e Laboratórios

Competência técnica e humanização no atendimento são metas fundamentais do atendimento na área da saúde. Agregar adequação legal a estes pré-requisitos é hoje elemento de sobrevivência para as instituições.

Hospitais

Na gestão de instituições de saúde de grande porte é fundamental analisar criticamente todas as etapas do fluxograma dos pacientes, desde a recepção até a alta hospitalar, passando por todas as fases do atendimento médico, documentação e perfeito funcionamento do aparato tecnológico.

Associações e Sociedades médicas

As Associações e Sociedades Médicas apresentam-se atualmente como órgãos de classe com grande representatividade.
A força oriunda desta representação resultará também da informação ético – médico – legal confiável e segura que as associações e sociedades irão fornecer aos seus associados.

Instituições de Ensino Médico

O atual mercado de trabalho exige dos profissionais conhecimento não apenas técnico.
Os cursos de graduação médica vêm sentindo cada vez mais a necessidade de incluir em seus programas matérias relacionadas à Ética, Bioética, Biodireito e Direito Médico.

Indústria Farmacêutica

O novo formato de relacionamento estabelecido pela legislação vigente entre médicos e indústrias farmacêuticas exige dos profissionais profundo conhecimento das normas que agora regem esta relação.

Parceiros

Agência Web
Arquitetura em Saúde
Editora
Engenharia em Saúde
Humanização em Saúde
INST. DE PSIQUIATRIA DO HC
RESPONSABILIDADE CIVIL
SOLUÇÕES DE SOFTWARE