Segmentos de Atuação

Médicos e Sociedades de Médicos

A MEDICAL DEFENSE desenvolve ferramentas personalizadas para gestão de risco legal focadas para cada especialidade ou grupos de médicos. No rol de ferramentas disponíveis salientamos a importância do Consentimento Informado, elaborado de forma detalhada para cada situação específica.

Consultórios, Clínicas e Laboratórios

Competência técnica e humanização no atendimento são metas fundamentais do atendimento na área da saúde. Agregar adequação legal a estes pré-requisitos é hoje elemento de sobrevivência para as instituições.

Hospitais

Na gestão de instituições de saúde de grande porte é fundamental analisar criticamente todas as etapas do fluxograma dos pacientes, desde a recepção até a alta hospitalar, passando por todas as fases do atendimento médico, documentação e perfeito funcionamento do aparato tecnológico.

Associações e Sociedades médicas

As Associações e Sociedades Médicas apresentam-se atualmente como órgãos de classe com grande representatividade.
A força oriunda desta representação resultará também da informação ético – médico – legal confiável e segura que as associações e sociedades irão fornecer aos seus associados.

Instituições de Ensino Médico

O atual mercado de trabalho exige dos profissionais conhecimento não apenas técnico.
Os cursos de graduação médica vêm sentindo cada vez mais a necessidade de incluir em seus programas matérias relacionadas à Ética, Bioética, Biodireito e Direito Médico.

Indústria Farmacêutica

O novo formato de relacionamento estabelecido pela legislação vigente entre médicos e indústrias farmacêuticas exige dos profissionais profundo conhecimento das normas que agora regem esta relação.

Parceiros

Agência Web
Editora
Engenharia em Saúde
HETICA
INST. DE PSIQUIATRIA DO HC
MOVIMENTE